Cansado do PowerPoint? Veja 06 alternativas que farão de suas apresentações um grande sucesso!

Arrase em suas próximas apresentações!

Emaze

Emaze é um serviço online com o qual você pode criar apresentações de slides, ao melhor estilo PowerPoint, repleto de recursos para prender a atenção daqueles que forem assistir à sua palestra, seminário, exibição de um projeto profissional ou simplesmente o planejamento das suas férias em família.

A grande vantagem deste aplicativo em relação à grande maioria dos softwares oferecidos para tal finalidade é exatamente o fato de ele ser baseado na nuvem, permitindo que você edite suas apresentações onde e quando quiser. Você só precisa estar conectado à internet, seja do PC, notebook, tablet ou smartphone.

Se você está cansado de usar sempre os mesmos e antiquados modelos disponibilizados pelo programa do pacote Office ou de algum outro software tradicional, o emaze pode ser uma alternativa para renovar o visual das suas apresentações.

PowToon

PowToon é um serviço online que visa ajudar na criação de apresentações animadas. O site traz uma série de temas e recursos para você compor slides ou vídeos em poucos segundos.

Através de um editor online intuitivo, você pode criar uma apresentação recheada de informações. O PowToon oferece opções para inserir texto, imagem, música e efeitos especiais.

Slides.com

Slides.com O serviço é totalmente gratuito e você pode criar sua conta usando seu login do Facebook ou do Google. Depois de ter uma conta ativa, basta logar e começar a trabalhar em suas apresentações.

O editor de slides está disponível on-line, direto no seu navegador. Ao contrário do software tradicional apresentação, como o PowerPoint, não há necessidade de baixar nada.Todo o seu trabalho é armazenado com segurança em nossos servidores, acessíveis onde quer que esteja.

Imagemhhh1

Se você falar em uma conferência, sediar uma reunião, ou apenas enviar o seu deck por e-mail, a sua história é transmitida na beleza no qual ele foi criado. Você também pode exportar um PDF e compartilhar ou imprimi-lo para o seu público.

Decks são livremente visível em qualquer lugar no desktop, tablets e telefones. Eles podem ser incorporado dentro do seu site ou blog e baixado para o acesso off-line completo.

Haiku Deck

Haiku Deck Conheça Haiku Deck, um tipo completamente novo de software de apresentação. Nós fazemos contando a sua história simples, bonito e divertido.

Quer se trate de uma ideia inovadora de negócio, um slideshow de fotos para o seu blog, ou um mini-manifesto, nós sabemos que você tem histórias incríveis para contar e idéias para compartilhar.Haiku plataforma ajuda você a encontrar o seu fluxo criativo.

Selecione o cenário perfeito para as suas palavras de milhões de fotos grátis, de alta qualidade, além de imagens premium da Getty Images. Você também pode usar suas próprias imagens ou facilmente criar gráficos impressionantes e gráficos.

Escolha entre uma variedade de elegantes fontes, layouts, e filtros de imagem para dar o seu deck a aparência exata que você deseja. Sem habilidades de design? Sem problemas. Nós temos que cobertas.

É fácil partilhar as suas plataformas via Facebook, Twitter ou e-mail e visualizá-los em qualquer dispositivo habilitado para web. Você ainda pode usar seu iPhone como um controle remoto ou incorporar suas plataformas em um blog ou site.

RawShorts

RawShorts É fácil de usar: Nossa plataforma é fácil e intuitiva e permite às empresas criar belos vídeos de modelos concebidos profissionalmente usando um simples arrastar e interface de gota.

Resultados profissionais: Raw Shorts foi projetado para ajudar a qualquer um construir animações profissionais que procuram explicador e vídeos através de um processo surpreendentemente simples.

do-it-yourself-video-software

Nós mencionamos que é grátis? Toda empresa deve ter um grande vídeo e queremos tornar isso possível. Nós também oferecemos produtos premium (hey, precisamos pagar algumas contas também), mas nosso modelo também nos permite fornecer às empresas com vídeos profissionais gratuitamente.

PREZI

O Prezi.com permite que você crie apresentações de alto impacto através do conceito de apresentações de zoom. O Prezi utiliza o mesmo conceito do Google Maps para reduzir e ampliar imagens e textos de uma forma cativante que causa um alto impacto na audiência.

Veja o tutorial e aprenda a utilizar o Prezi em 15 minutos! Clique aqui.

mundonativodigital

31 comentários Adicione o seu

  1. Ailton disse:

    Boa Exelente boh usar todos

    Curtido por 1 pessoa

  2. ANA LUCIA disse:

    Tenho o desejo de aprender mais sobre estas ferramentas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Republicou isso em utilidades e variedadese comentado:
    Pode ser bastante útil!

    Curtir

  4. Realmente o power point às vezes cansa! Boas alternativas!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Caso precise de auxílio estou a disposição para elucidar dúvidas.

    Curtir

  6. Alessandra Coimbra disse:

    Adorei as dicas porém sou muito ruim com tecnologia mas vou tentar

    Curtido por 1 pessoa

  7. eridanomaia disse:

    Uso o prezi ja faz mais de um ano e as pessoas sempre se surpreendem com as apresentações feitas nele.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Silvio disse:

    vou tentar mesmo sendo ruim também com tecnologia, gostei das dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Jônatas disse:

    Depois que descobri o Prezi nunca mais usei Power Point!
    Ferramenta muito interessante que possibilita criar apresentações totalmente personalizadas! Não é aquela monotonia de slides sequenciais do Power Point.
    Recomendo!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Marisa Ribeiro disse:

    Material preparado no Prezi. Realmente é muito show…mas morrendo de medo de não conseguir apresentá-lo no próximo dia 3…a cidade na qual foi fazer a apresentação é péssima em telefonia e internet… vou montar o mesmo material no PowerPoint para garantir. Duro ser professor pobre viu rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

  11. Karol Lacerda disse:

    Obrigada pelas dicas!!

    Curtido por 1 pessoa

  12. installmidia disse:

    Perfeita a matéria! Me fez tomar coragem e usar o Prezi. Obrigado pelas dicas!

    Curtido por 1 pessoa

  13. Tem algum similar ao Prezi?

    Curtido por 1 pessoa

  14. Olá Welmer,

    Desconheço algo com os mesmos recursos que o Prezi. O que se aproxima é o PowToon.

    Espero ter auxiliado.

    Abraços.

    Curtir

  15. Rafael disse:

    Acabei de instalar o Prezi, vc sabem se pra salvar o video tem que fazer a assinatura? No lugar do botão pra baixar ele vai pra uma tela de pagamento rs

    Curtido por 1 pessoa

  16. Olá! Após a última atualização do Prezi é exigido a versão paga para download da apresentação, infelizmente. Mas é a versão gratuita é muito útil sendo usada online. Espero ter ajudado. Abraços.

    Curtir

  17. Fabiana Marques disse:

    Ha algum deles que a apresentacao nao fique pública? quero elaborar um tutorial mas mostra o programa na empresa, dados e tal, nao pode ficar publico. E dá pra baixar? Sei que o prezi, somente versao paga, mas e os outros?

    Curtido por 1 pessoa

  18. Olá! No Emaze, PowToon, Slides.com, Haiku Deck, você consegue elaborar as apresentações sem que se tornem públicas de forma gratuita. Abraços.

    Curtir

  19. Olá Rafael! Para baixar sua apresentação do Prezi, faça o login, clique em “Apresentar” no Prezi que queira baixar, clique em “Baixar” e selecione “Apresentar no Windows ou Macs em instalação”. Qualquer dúvida estou à disposição. Abraço.

    Curtir

  20. Anderson, descobri a ferramenta (Prezi) hoje,pretendo utilizar para apresentação da minha empresa, É possivel inserir imagens ou utilizo as disponivéis do (Prezi) ?

    Curtido por 1 pessoa

  21. Priscila disse:

    Olá Anderson, sobre o Prezi, consigo baixar a apresentação para exibição offline? Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

  22. Olá! É possível sim! Na tela de edição verifique na parte superior da tela o botão “inserir”. Clique em “imagem”, que abrirá a escolha do arquivo de seu pc que queira colocar em sua apresentação. Abraços.

    Curtir

  23. Olá! Você só consegue baixar caso tenha uma conta anterior ao ano de 2015 ou uma conta paga. Do contrário você só conseguirá utilizar online. Abraços.

    Curtir

  24. Fábio Nogueira Emboava disse:

    Olá, existe alguma opção para editar offline?

    Curtido por 1 pessoa

  25. Olá! O Prezi tem a versão desktop para editar offline, entretanto está versão é paga.

    Curtir

  26. Deneise Gonçalves de Albuquerque disse:

    Bom dia!
    Quero muito aprender as melhores e mais ricas em tecnologia apresentações de trabalhos.
    Gostaria de receber por email.
    deneise.alb@gmail.com
    Muito obrigada,
    Deneise

    Curtir

  27. Hogk disse:

    Post muito interessante! muito úteis esses programas para quem precisa de um help nas apresentações

    Curtido por 1 pessoa

  28. qual deste é a plataforma que me fornece código de integração para o meu site sem link q o leve para os sites deles

    Curtir

  29. Rosilene disse:

    Incrível o leque de opções, quero muito aprender a utilizá-los.

    Curtir

Deixe um comentário